São Paulo terá curso de férias do Veleja SP

Inaugurada em  03  de fevereiro de 2018 a Primeira Escola Municipal de Vela  no CDC localizado na  Represa da Guarapiranga.

 

Com o objetivo de proporcionar às crianças e jovens  do ensino publico municipal o acesso a prática de remo e vela, 

a primeira Escola Municipal de Vela de São Paulo, o Veleja SP, foi idealizado pela  Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e será executado pela Escola Dick Sail, no Yacht Clube Paulista com o patrocínio do Itau-Unibanco.

 

O Veleja SP terá cursos ministrados para 240 alunos  com duração de  até 11 meses, em que os estudantes terão contato com as principais técnicas do esporte na  teoria e prática  para  desenvolver o conhecimento e as habilidades  do esporte.

 

História  da Vela no Brasil

 

O Brasil  estreou na modalidade olímpica  em 1936, com o velejador brasileiro Walter Heuer, nos Jogos de Berlim, na Alemanha. Atualmente  a vela  brasileira já tem tradição  na modalidade em Jogos Olímpicos e, segue  com o maior número de medalhas de ouro na história do esporte: sete. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 18 medalhas em Jogos Olímpicos.

Os maiores atletas medalhistas do país são velejadores: Torben Grael e Robert Scheidt têm cinco medalhas cada.

“A Escola  Municipal de  Vela é uma maneira de dar oportunidade a quem nunca poderia ter acesso a esse tipo de esporte e através disso descobrir novos talentos que poderão manter a tradição do esporte no Brasil  nas próximas Olimpíadas “ explica Jorge Damião, Secretário Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo.

 

Novos cursos tem início em Julho de 2018

 

O curso, que já acontece de forma intensiva, agora  disponibiliza 160 vagas para jovens de 10 a 18 da rede  pública e particular de ensino.

 

As aulas  terão início dia 2 de julho de 2018 e serão divididas em oito turmas de 20 alunos  com a  duração de quatro dias pela manhã das 8:00 às 11:00 ou a tarde das 14:00 às 17:00.

 

Os alunos aprenderão técnicas do  curso básico de Vela como: comandos das embarcações; identificar a direção e a intensidade do vento; manobras a bordo, (gybe), orçar e arribar; nós e marinharia; legislação e normas básicas da marinha e até participar de regatas com outros velejadores ou como tripulantes em barcos de 18 a 23 pés.

 

O Veleja SP, foi idealizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, é executado pela Escola Dick Sail, no Yacht Clube Paulista e tem patrocínio do Itau-Unibanco.

Para informações e pré inscrições ligue : (11) 5543 1345 

Copyright      -    RST studio de arte digital - 2014