Costa Amalfi - Minori e Maiori

Minori e Maiori são duas pequenas comunas distantes aproximadamente 4 km de Amalfi. Por estarem a apenas 1,5 km de distancia entre elas, costumam ser citadas assim em conjunto como se fossem uma só atração, e é lógico que uma visita deve incluir as duas cidades até porque são poucas as atrações e facilmente acessíveis a pé. 

Sul da Italia - Parte 6

Costa Amalfi - Minori e Maiori

São cidades pouco conhecidas pelos turistas em geral, muitos roteiros turisticos e até mesmo os residentes locais consideram este passeio dispensável.  O próprio gerente de nosso hotel tratou com certo desdem quando pedi mais informações sobre este passeio. Mas se você tiver tempo disponível, vale a pena conhecê-las.

As principais atrações são suas praias, a de Minori tem pouco mais de 250 metros e a de Maiori aproximadamente 1 km de extensão, sendo considerada uma das maiores da Costa Amalfi.

É procurada por famílias com crianças e muito pouco por turistas, então se você quer um lugar para um "dolce far niente" faça uma visita a estes balnearios.

Caminhar de Minori até Maiori é um dos belos passeios para quem for conhece-las, pois a estrada que as separas é um caminho com belas vistas do Mar Mediterraneo.

Diferente das demais cidades da Costa, os centros de Minori e Maiori são relativamente planas e aqui você encontrará muitos locais para estacionar, muitos restaurantes e extensos calçadões a beira mar. 

Um festival de cinema  no mes de Novembro concede ao ganhador o "Premio Internazionale Roberto Rossellini"  uma homenagem ao cineasta que fez de Maiori cenário em algumas de suas obras (Viaggio in Italia - 1953, Paisà - 1946, The Miracle - 1948).

A Via Giovanni Amendola é "il punto" dos restaurantes, no calçadão a beira mar e ao longo da avenida, você encontra varias opções para uma boa refeição, o Restaurante Eldorado tem o melhor tiramissu que experimentei na Italia, aliás sua vitrine de doces é um espetáculo à parte por sua variedade e beleza, pena que não fotografei.

Copyright      -    RST studio de arte digital - 2014